De perfil combativo, o vereador de Novo Gama Valter Hamilton (PL), mais conhecido como Valter Madeirada devido o seu trabalho como jornalista à frente do portal de notícias Madeirada News, falou ao Jornal Opção do Entorno sobre os seis primeiros meses do seu mandato.

Vereador Valter Madeirada (PL) em Novo Gama / Foto: Reprodução

Entre os assuntos abordados, Madeirada falou do que já fez, o que ainda quer fazer e o que já mudou na cidade:

Jornal Opção do Entorno: O senhor é vereador de primeiro mandato, por isso pode haver diferença entre o que imaginava e o que é de verdade ser um político eleito. O Sr. já conseguiu avaliar isso?

Valter Madeirada: É verdade, já aprendi que a política é a arte de se relacionar até com quem pensa diferente de você e eu estou evoluindo nisso, mas vai só até aí, com quem pensa diferente tudo bem, agora não vou mudar meu caráter, não sento e não me aproximo de quem faz coisa errada. Isso não muda.

Jornal Opção do Entorno: Em seis meses de mandato, o que já conseguiu realizar?

Valter Madeirada: Eu já enviei 23 oficios a Secretários para esclarecer procedimentos, para ajudar o governo a acertar mais e errar pouco, pedir agilidade e serviços para a comunidade que já beneficiaram 7 bairros. Já tenho três projetos de lei aprovados, requerimentos que beneficiaram 32 ruas e quadras com tapa buracos, patrolamento, troca de lâmpadas, pavimentação asfáltica, limpeza, entre outros.

Isso foi como vereador, já como cidadão consegui ajudar algumas famílias em dificuldades doando 296 cestas básicas, o que eu falo não para me engrandecer, mas para inspirar outras pessoas que tenham condições a fazer o mesmo.

Acho que no meio dos atos parlamentares eu destacaria a convocação do presidente da Saneago que eu fiz e trouxe a baila uma série de problemas de milhares de moradores que podem ser resolvidos a partir daí.

Jornal Opção do Entorno: O Sr. está numa legislatura com um parlamento renovado em partes, mas com vereadores reeleitos. Como o Sr. avalia a Câmara Municipal de Novo Gama hoje?

Valter Madeirada: É verdade, hoje tem uma mescla lá, gente até com quem já me estranhei, mas chegamos lá e oque tem de ser feito é buscar a melhoria de vida dos novo-gamenses. Estamos convergindo nisso e essa legislatura tem tudo para ser a melhor da história da cidade até aqui porquê os objetivos estão convergindo, ao menos até aqui.

Jornal Opção do Entorno: Novo Gama elegeu um novo prefeito, que nunca teve mandato antes, do seu partido. Como o Sr. avalia o momento da cidade?

Valter Madeirada: Ainda é muito cedo para avaliar o governo, os primeiros seis meses foram muito difíceis por várias circunstâncias, cidade endividada, pandemia, sucateada, mas acredito no prefeito, ele já deu novos ares e está superando tudo isso com a ajuda da Câmara e de seus secretários. Está todo mundo muito empenhado. Acredito no potencial desse governo. A cidade está melhorando e vai melhorar muito mais.

Jornal Opção do Entorno: Para finalizar, o que o novo-gamense ainda pode esperar do vereador Valter Madeirada nesses próximos anos?

Valter Madeirada: Se fosse para resumir, eu diria que muito trabalho, mas para ajudar no trabalho do amigo jornalista (risos), ainda vou buscar muito recurso junto ao governo estadual e federal para ajudar o prefeito transformar a cidade, vou continuar atento para impedir erros e pretendo continuar legislando para criar facilidades e soluções para a nossa comunidade. A população da minha cidade pode esperar muita coisa desse vereador que conta, inclusive, com as sugestões dela.

O vereador Valter Madeirada foi eleito na última eleição de 2020 com 498 votos e ocupa atualmente a 1ª secretaria da mesa diretora da Câmara Municipal de Novo Gama