Correm boatos nos bastidores políticos de Valparaíso, que a anunciada candidatura a deputado estadual do vereador Tião da Padaria (PSC), mais reconhecido como ‘da baixaria’, foi cortada pelo presidente do seu partido, dep. Glaustin da Fokus.

Vereador Tião da Padaria na 16ª sessão ordinária
Foto: Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

O jargão agora é: "Goiás não chama mais o Tião".

As más, mas muito bem informadas línguas, dizem que a mudança de rumo da deputada Lêda Borges (PSDB), que deve ser candidata à deputada federal, deu um nó na cabeça do prefeito Pábio Mossoró (MDB).

O mal avaliado gestor municipal agora vai ter que correr para salvar seu parceiro luzianense, Célio Silveira, que já vinha em queda livre no número de votos e está desprestigiado no estado.

A tática de jogar o jogo só para atrapalhar a rival vai ter que dar espaço à busca da salvação improvável de Silveira, sob o ponto de vista do cenário atual.

E o trabalho de socorro ao homem do muito dinheiro, que não vira serviço público na mesma proporção, teria começado com o “chega para lá” no barulhento vereador da Baixaria em um comunicado do Glaustin.

Agora Mossoró estaria mais interessado em “cabos eleitorais de luxo“, candidatos lançados apenas para pedir votos à quem se pretende, com chances de alcançar os três dígitos.

Bye bye da Baixaria !!!

Welcome Lopes !!!