No impasse em relação ao cumprimento do contrato entre a Liberty Media, dona da Formula 1, e a TV Band para a transmissão do temporada 2025, eis que surgem os boatos de que a TV Globo pode retomar o direito de transmitir as corridas da principal categoria do automobilismo no Brasil.

Transmissão da F1 pode deixar a Band para voltar à TV Globo

Especula-se que, de um lado, a Band atrasou alguns compromisso financeiros com a proprietária da categoria e, do outro, a Liberty estaria se aproveitando disso para buscar mais audiência no país, sem pensar no público qualificado, nos fãs da categoria.

Para esse público garantido, que segue a categoria, a transmissão da Band é muito mais respeitosa, com a cobertura de todas as 24 etapas, incluindo treinos classificatórios e corridas, sendo veiculadas ao vivo na TV aberta, na frente de qualquer outro evento. Na contramão, o conglomerado da família Marinho pretende transmitir apenas doze etapas no seu canal gratuito, a outra metade do calendário seria preterida para outros eventos.

Na Globo, a F1 seria pautada atrás outros produtos de seu catálogo, o que não agrada a “audiência garantida“. Nos dias em que as corridas coincidissem com partidas de futebol, por exemplo, elas seriam transmitidas apenas em seus canais pagos.

Para além da transmissão, ou não, das etapas nos canais abertos, a atenção dada pela Band às corridas de F1 também é diferenciada, com total preferência da categoria, à frente de qualquer outro produto do portfólio da emissora.

Então, entre os espectadores fiais à F1, já há quem pense na hashtag #ficaBand.