O rompimento precoce com Faustão, decidida pela própria emissora, causou problemas para a Globo, que agora corre contra o tempo para ajustas sua grade de atrações aos fins de semana.
Além da escolha do melhor formato para as tardes de próprio domingo sob o comando, já decidido, de Luciano Huck, o canal do clã Marinho tem a outra dor de cabeça que é redefinir a programação de sábado.
Segundo o que se comenta nos bastidores, a emissora quer estar com sua nova programação definida e ativa antes da estreia do Faustão na Band. O medo da Globo seria o poder de atração que o ex-global tem com os investidores.
Suplicando por ajuda, o Plim Plim chamou o Boninho, diretor geral do Big Brother Brasil, para a missão.
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, nada foi resolvido ainda sobre a nova programação dos sábados, mas a Globo escalou o comandante do reality para a missão em meio aos preparativos para o The Voice Brasil, marcado para outubro, e o BBB 2022, previsto para janeiro.
Sem o Caldeirão do Huck, a faixa vespertina do sábado global fica com um rombo de mais de duas horas. A situação até o início deste ano era pior, mas a Globo resolveu parte do problema quando colocou o Se Joga, em novo formato, logo após o Jornal Hoje.
Vários nomes, dentro e fora da Globo, já foram especulados para o horário: Otaviano Costa, André Marques, Márcio Garcia, Celso Portiolli, Eliana e Tiago Leifert. O último, parece estar em vantagem, tendo se tornado figura chave no sucesso do novo formato do Big Brother Brasil, reunindo famosos e anônimos, e com duas belas atuações nas vezes que já substituiu Fausto Silva.