Cara de Pau – Sem nenhum constrangimento, o senador Flávio Bolsonaro deu a letra da estratégia do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao indicá-lo para ser o candidato a presidente em 2026 pela extrema direita.

Candidatura de Flávio Bolsonaro tem tudo para ser apenas uma chantagem contra o Centrão / Fotomontagem Blog do Carlos

Neste domingo (8), portanto apenas três dias após anunciar a escolha do seu pai e na maior cara dura, o filho 01 do clã Bolsonaro disse que pode desistir da candidatura ao Palácio do Planalto, mas que tem “um preço para isso” e que vai negociar.

O lance parece ser o seguinte, os Bolsonaros sabem que o Centrão não os querem na chapa majoritária, nem na cabeça e nem como vice, esses políticos acham que o sobrenome do ex-presidente dá mais chances para uma vitória do presidente Lula (PT). E o que Flávio teria feito dentro dessa teoria seria simplesmente ameaçar o bloco para que a anistia do seu pai seja pautada e aprovada como ele impõe, ampla, geral e irrestrita, caso contrário ele mantem sua candidatura.

Tipo assim: Ou a política tira meu pai da cadeia, ou entrego a eleição para o Lula”, bem ao estilo do seu pai, o Jair, que desmontou as medidas de combate à corrupção, que estavam em andamento em 2019, quando ele era presidente, só para livrar o seu filho do processo das chamadas “rachadinhas”.

E o duro é que o &@d0… Ops! Desculpem… Os bolsonaristas, caíram na lorota e pensaram: “Habemus candidato”.

Só que não!

Agora é saber se o Centrão vai cair nessa e/ou se sujeitar ao achaque do clã Bolsonaro.