Os eleitores e Valparaíso de Goiás decidem amanhã se vão se permitir à mudança e a ter esperança em dias melhores, ou se vão continuar com os casos de corrupção constantes, as obras de infraestrutura caras e inacabadas, a falta de vaga nas escolas públicas municipais, unidades de saúde fechadas, demora na marcação de exames e cirurgias, entre outros.

Imagem ilustrativa do Blog

A disputa eleitoral na cidade está polarizada nessas duas vertentes onde, de um lado Zé Antônio (PL) chega representando a mudança, com um currículo de três mandatos como vereador, duas presidências da Câmara, duas gestões â frente da secretaria de assistência social e todas as suas contas aprovadas pelo TCM-GO, em 12 anos exitosos e nenhum processo judicial, e do outro lado Marcus Vinícius tem um currículo de apenas uma mandato como vereador, que chegou a ser cassado em 1º Grau pelo juiz José Augusto Melo Silva, e os três anos como secretário de infraestrutura do governo Pábio Mossoró (MDB), marcados por obras caras, mal feitas e a suspeita de corrupção.

Com o maior orçamento entre todos os secretários de infraestrutura de Valparaíso, Marcus Vinícius não entregou nenhuma obra importante e teria sido negligente na manutenção das vias da cidade, permitindo o município viver seus piores momentos nessa área.

Sobre corrupção, Marcus Vinícius é alvo de processo no qual é acusado de fraudar uma licitação do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPASVAL), no qual o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) recentemente negou, por unanimidade, o recurso em que o candidato tentava extinguir a ação.

Na Denúncia o Ministério Público acusa o candidato emedebista de fraudar os documentos da licitação 01/2011 do órgão:

Páginas 1 e 2 da denúncia do Ministério Público contra Marcus Vinícius

Na sequência da Denúncia, o Ministério Público acusa o candidato a prefeito Marcus Vinícius dele próprio ter falsificado a assinatura de dois advogados que trabalharam no escritório da sua mãe, Dra. Márcia Teixeira, para forjar propostas que perdessem da dele e desses o falso caráter competitivo do certame.

Paginas 2 e 3 da denúncia do Ministério Público contra Marcus Vinícius, onde ele é acusado de falsificar assinatura de dois advogados em propostas forjadas

Em recente julgamento de recurso para extinguir o processo, a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou o prosseguimento do processo e ainda ajustou a tipificação dos crimes pelos quais o candidato a prefeito é acusado.

Em vídeo da sessão, é possível ver a desembargadora relatora Amélia Martins de Araújo do caso descrevendo o delito pelo qual Marcus Vinícius é acusado:

Noutro vídeo é possível ver a desembargadora dando prosseguimento no processo:

Para esconder essa “capivara” da população, a defesa da coligação de Marcus Vinícius vem impetrando uma grande quantidade de processos contra veículos de imprensa que noticiaram e noticiam a “ficha corrida do candidato, mas as notícias já criaram asas.

O eleitor pode votar em quem quiser, em pessoa honesta, em pessoas desonestas, em criminosos, em quem quiserem, mas elas também têm o direito de saber em quem estão votando, caso queiram.

Assim como eu tenho o direito de propor a discussão sobre quem é cada candidato mediante de seus históricos comprovados.

Boa escolha.


Veja a denúncia completa do MP contra o candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius: