Antes de responder a pergunta do título, é importante fazer uma reflexão sobre o perfil do, ainda, presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro dormindo na Câmara Federal / Foto: Reprodução

Durante os 27 anos em que foi deputado federal, Bolsonaro nunca conseguiu presidir uma única Comissão Permanente, o máximo que ele fez, por exemplo, foi ser 3º suplente ou participar de comissões temporárias ligadas a pautas militares.

Até a frase "não te estupro porque você não merece" dita à deputada Maria do Rosário (PT), foi o que revelou Bolsonaro para o país, após já ter cumprido 12 anos de mandato na Câmara Federal.

Com um fim de governo melancólico, deixando o país escancaradamente quebrado financeiramente, portanto, lhe restando praticamente só sua verborragia ou a lacração da escola Olavo de Carvalho como destaques pessoais, a tendência é que NÃO, Bolsonaro não deve chegar 2026 com tanta força política.

Esse perfil beligerante só sobrevive com holofote e está claro que a imprensa não está nem um pouco disposta a dar atenção para os delírios arianos do bolsonarismo, restando para eles apenas suas bolhas particulares nas redes sociais, o que mantém, mas não avança.

Para não cravar o fim gradativo do “regime mítico”, a chance de Bolsonaro continuar em voga seria um fracasso absoluto do governo Lula.